Por que nós gostamos tanto de vampiros?

Não há como negar, vampiros são assustadores, tão assustadores quanto cativantes. Todo mundo gosta de tudo que seja sobre vampiro, sendo vilão ou herói, é inegável que nós nos interessamos por essas histórias macabras e aterrorizantes que envolvem este personagem que adora sugar sangue.

O fantástico mundo dos dentes afiados

Saindo um pouco dos livros, os vampiros também fazem suas aparições em filmes e novelas. Aqui no Brasil, uma novela que ficou muito famosa foi O Beijo do Vampiro, produzida pela Rede Globo em 2002. Ela foi um sucesso de audiência que conquistou o público brasileiro com sua trama envolvente e misteriosa.

Outra novela que fez muito sucesso, dessa vez voltada para o público infanto juvenil, Vamp entreteve o público com seu tom humorístico e fantasioso.

Nos videogames, os vampiros também fazem sucesso, são centenas de jogos a respeito desse tema. Do clássico Castlevania, onde seu objetivo é derrotar o temido Drácula, até jogos mais recentes como The Sims, onde você pode ser um vampiro que vive uma vida normal, tendo amigos e até mesmo relacionamentos.

Por mais polêmico que seja, o filme Crepúsculo também é um marco na história do cinema, trazendo um romance entre um vampiro e uma humana, Crepúsculo conquistou fãs pelo mundo todo, assim como conquistou uma legião de pessoas criticando o aspecto diferente do personagem principal da trama, o vampiro Edward.

Assim como não podia faltar, até nos casinos onlines como Riverbelle, você pode jogar e apostar em máquinas com essa temática vampirística. Na máquina Immortal Romance, os personagens principais são Troy, Amber, Michael e Sarah. Vampiros, bruxos e humanos fazem parte dessa trama sombria. Com 243 maneiras de ganhar, a medida que você joga o enredo é desenvolvido, mostrando um conto de amor e traição sombrios em que você pode ganhar um bom dinheiro enquanto joga.