Três livros de Marcos Rey que você precisa ler

Edmundo Nonato, mais conhecido como Marcos Rey, foi um escritor paulista que nasceu em 1925 e escreveu muitos livros voltados para o público infantojuvenil. Seus livros sempre são recheados de mistérios, terror e um pouco de romance. Neste artigo nós vamos apresentar 3 obras desse autor diferenciado para você ler e se encantar com elas.

As obras-primas de Marcos Rey

Fazer uma lista com os 3 melhores livros desse escritor é muito difícil. Afinal, cada obra que Marcos escreveu sempre nos cativa e nos mantém intrigados sobre os mistérios que estamos lendo. Porém, depois de ler quase todos os livros desse grande autor, nós sabemos quais são os que mais se destacam entre suas produções.

  • O Mistério do 5 Estrelas

Um dos, senão o mais famoso, livro de Marcos Rey, O mistério do 5 estrelas fala sobre a morte de uma pessoa que ocorreu no quarto 222 de um luxuoso hotel onde Leo, um funcionário do hotel, começa a investigar os mistérios que circundam esse crime. Junto com seus primo Gina e o porteiro Guima, eles se envolvem em uma investigação cheia de suspense e perigo.

  • Um Cadáver Ouve Rádio

Esse livro é sobre um assassinato misterioso que ocorreu em um local abandonado, onde Muriçoca, procurando abrigo para se proteger da chuva, se depara com um cadáver cheio de sangue, caído de costas e com um rádio ligado. Logo ele percebe que esse cadáver é um sanfoneiro muito querido por todos. E a trama gira entorno de Muriçoca tentando descobrir quem foi o assassino.

  • O Rapto do Garoto de Ouro

Em O Rapto do Garoto de Ouro, o famoso cantor Alfredo é raptado logo antes de seu show, e três detetives resolvem solucionar o mistério desse caso. Leo, o mesmo personagem de O Mistério do 5 Estrelas, junto com Ângela e Gino, trabalham juntos para tentar descobrir quem foi o responsável pelo sequestro do menino de ouro.